Tudo certo como 2 + 2 = 5

Sobre as recentes pesquisas para a Presidência da República que apontam Lula disparado na frente, digo o seguinte: não serei eu a questioná-las. Devem estar todas muito próximas da verdade.Eu sei que eles existem, mas só gostaria de saber onde estão os eleitores de Lula. Aqui em Porto Alegre, difícil encontrar. No início da semana em Curitiba conversei com mais de 10 pessoas, entre taxistas, copeiras, atendentes e até o lixeiro. Gente do povo. Todos me diziam que não votam em Lula “de jeito nenhum”.

A dúvida acima foi manifestada pelo jornalista Diego Casagrande em seu blog. Pois eu tenho conversado com vários amigos em Naviraí e eles também estranham os resultados das pesquisas: se quase não se encontra eleitor de Lula, como ele pode estar à frente nas intenções de voto? Alguém tem uma explicação?

Comentários

Anônimo disse…
sinistro caro dr. lot. pois eu também tenho especulado bastante sobre os eleitores de lula, seja em naviraí, ou por onde ando, encontro pessoas que votam na helolouca helena (geralmente dizem que é por revolta), no "walkman" (principalmente), até no eymael já encontrei pessoas que garantem que vão votar, mas no lula, nunca ninguém me falou que votaria no lula. de duas uma, ou não existem, ou tem vergonha de dizer aos conhecidos. eu diria uma terceira: são entes do além.

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023