Diógenes acharia alguém no Brasil atual?

Desvio de recursos
Polícia Federal prende presidente do TJ de Rondônia
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sebastião Teixeira Chaves, e a advogada Marilda Shirley de Souza Leira Teixeira Chaves, mulher dele, foram presos na manhã desta sexta-feira (4/8) em uma operação da Polícia Federal conhecida como Dominó. Motivo: acusação de desvio de recursos públicos. Dez prisões já foram confirmadas. Dentre os presos estão também deputados estaduais, um juiz e um procurador.
De acordo com a Polícia Federal, a operação foi desencadeada para desarticular uma organização criminosa que age na Assembléia Legislativa de Rondônia. O grupo também é acusado de exercer influência sobre agentes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e do Poder Executivo. As investigações tiveram início em junho de 2005.
(Notícia extraída há pouco do site consultor jurídico)

Comentários

Anônimo disse…
Essa notícia faz doer o coração. Não adianta pensar que ao menos o judiciário, como instituição como um todo, não está corrompido. Agora sim, vejo a desgraça da nação. Se é bom ou ruim, não sei, afinal, duvido que tudo isso que se está descobrindo agora já não existia a muito tempo. Abraço.
Anônimo disse…
Que vergonha: "a muito tempo" - leia-se "há muito tempo", hehe.

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023