Covardia conveniente

Veja a notícia:

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou nesta terça-feira, 29, fazer avaliações sobre a decisão do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de não renovar a concessão da emissora privada de TV Rádio Caracas Televisión (RCTV). "É um problema da legislação e do governo da Venezuela", disse Lula. A não renovação da concessão resultou no fechamento da emissora. (Fonte: Ultimas Notícias, Estadão).
A ausência de crítica ao fechamento de uma emissora de TV na Venezuela é covardia do nosso apedeuta. Ele foi na Argentina fazer campanha para o Kirchener, criticou a guerra do Iraque, fez campanha para o índio Evo e para o Chavez. Agora vem dizer que a liberdade de imprensa é um problema interno da Venezuela?
Ao mesmo tempo, a ausência de crítica é conveniente ao apedeuta. Ele tentou criar o Conselho Nacional de Jornalismo para controlar a imprensa. Está tentando implantar a censura prévia sob o disfarce de estabelecer critérios classificatórios aos programas de TV. Provavelmente gostaria de fazer o que Chavez está fazendo. Como não pode, é conveniente calar-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023