Governo irresponsável e incompetente

Leiam esta nota publicada no Blog do Noblat. É o resumo da ópera bufa do governo do apedeuta.

Fosse o que temos um governo mais sério, ciente de suas obrigações com o distinto público, eficiente e rápido no gatilho, e já teria demitido o ministro da Defesa e o Comandante da Aeronáutica devido ao apagão aéreo.

No início de 2003, o então ministro da Defesa José Viegas avisou a Lula por meio de um documento de 20 páginas de que haveria um colapso da aviação caso o governo não investisse pesado no setor. Lula não deu bola para o aviso.

A tragédia do Boeing da GOL que resultou na morte de 154 pessoas deflagrou a greve branca dos controladores de vôos - e o caos nos aeroportos. No primeiro momento, Lula deu um prazo de 72 horas para que lhe apresentassem uma solução.

Lá se vão mais de dois meses - sem solução, com explicações parciais, desencontradas e mentirosas por parte das autoridades, e com o risco de que ocorra uma nova tragédia (toc, toc, toc).

Como não passa pela cabeça de Lula pedir demissão - quando nada porque ele ignorava o problema (ele sempre ignora) -, alguém tem que pagar o preço pelo apagão. E o apagão tem de ser resolvido com urgência.

Quero ver se nos dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro faltarão vôos para trazer a Brasília os convidados da posse de Lula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023