Encerrando o ano

Para encerrar o ano com chave de ouro, outra notícia de arrepiar: a assembléia legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou pensão vitalícia para o governador Zeca do PT no valor de R$ 22.100,00. A votação, dada a flagrante imoralidade do estabelecido, foi secreta e o placar de 18 a 6 para o Zeca. Como não dá para saber quais dos nossos "representantes" votaram a favor da imoralidade, devemos ao menos saber que o autor da proposta foi o deputado Ary Rigo, do PDT, que atendeu pedido do governador.

Como se não bastasse a "lambança" (para não usar outro termo que possa me causar dor de cabeça jurídica) feita no Estado, ainda teremos de desembolsar pensão para a ilustre figura. E ficar sem saber quais deputados aprovaram tamanha imoralidade.

Depois dessa notícia, só mesmo finalizando o ano dramático que tivemos de viver com mensalões, sanguessugas, cartilhas não impressas, falsos dossiês, reeleição de Lula, Evo Morales, Hugo Chaves, etc. etc. Entre os "etc", favor incluir o Coma-andante Fidel, que está resistindo em nos deixar (quem sabe já foi e o governo democrático de Cuba ainda não anunciou?)

Aos amigos e leitores meus sinceros desejos de um Feliz Natal e próspero Ano Novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023