Pena exemplar

Dois torcedores colorados estão proibidos de freqüentar estádios de futebol em todo país. Eles foram condenados pela Justiça por causa da confusão no jogo entre Inter e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, em outubro de 2005.

Um deles, de 22 anos, não poderá freqüentar partidas de futebol por um ano, em qualquer estádio do Brasil, e também terá que prestar serviços à comunidade. Além disso, cada vez que o Inter jogar no Rio Grande do Sul ele deverá se apresentar à polícia 30 minutos antes do início do jogo e permanecer no local até o fim da partida, como informa o site
ClicRBS.

O outro torcedor, de 23 anos, também ficará afastado dos estádios, porém por seis meses.

Fonte: Globo Esporte, 4/8

Comento: Este é o tipo de pena que tem mais resultado do que a simples obrigação de fornecer cestas básicas. Para o torcedor fanático, ter de se apresentar a uma delegacia de polícia antes do jogo e de lá sair somente após o término da partida, é muito mais educativo e doloroso do que qualquer outra obrigação. Oxalá outros juízes, principalmente de São Paulo, passem a aplicar este tipo de punição aos membros de torcidas organizadas que vão ao estádio somente para brigar.

Comentários

Anônimo disse…
Exatamente o que você sempre disse que deveria ser feito! Parece até que esse juiz "copiou" suas idéias...

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023