Isto é o Brasil!

Veja a notícia no site da BBC:

SÃO PAULO - O bloqueio do site YouTube em alguns lugares do Brasil, devido à proibição da divulgação do vídeo picante da modelo Daniela Cicarelli, gerou uma onda de protestos na internet. Enquanto blogueiros e colunistas reagiram com ironia, ridicularizando a proibição, internautas republicaram o vídeo em diversos outros sites.
O Brasil já não é tido como um país sério e confiável. Agora, por conta da modelo Cicarelli, um Desembargador de São Paulo conseguiu algo inédito: proibiu que os internautas brasileiros acessem o site YouTube que contém (ou continha) vídeo de Cicarelli. A decisão, além de absurda, é ineficaz. Absurda porque não se pode proibir o acesso à informação. A Constituição Federal proíbe qualquer forma de censura e os cidadãos são livres para acessar a informação que acham que lhes convém. Poderia o ilustre juiz vedar, quando muito, o acesso específico ao vídeo que contém as imagens da modelo. Ineficaz porque na Internet o vídeo encontra-se disponível em muitos outros sites que podem ser acessados pelos que têm interesse em conhecê-lo. Ademais, qualquer jovem sabe como acessar o You Tube, mesmo após a proibição, o que torna inócua a medida judicial.
Para finalizar, em vez de proibir o You Tube no Brasil, que tal proibir a Cicarelli? Acho que melhoraria a imagem do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023