Sobre o Boeing da Gol

Havia muitas dúvidas sobre a causa do acidente com o Boeing da Gol. Aos poucos, a verdade vai sendo revelada. Hoje, li notícia no site Vide Versus do seguinte teor:

A Aeronáutica confirmou ontem que o controlador da torre de controle de tráfego aéreo de São José dos Campos (SP) autorizou o jatinho Legacy, que se chocou com o Boeing da Gol, matando 154 pessoas, a voar na altitude errada de 37 mil pés até o aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. Segundo a Força Aérea, essa autorização está gravada nas fitas da própria torre, que dá o "clearance" (autorização) para a decolagem dos aviões, e não na caixa-preta do Legacy, que era pilotado pelos norte-americanos Joe Lepore e Jan Paladino.

A informação torna mais sustentável tese que defendo: a recente "greve" dos controladores de vôo do Brasil, que causou enormes transtornos aos passageiros e prejuízos às empresas aéreas, nada mais foi do que uma "preparação do terreno" para a revelação de que o acidente com o avião da Gol foi provocado por falha do controle aéreo. Já conhecedores do que as gravações revelariam, os responsáveis procuraram, com o movimento paredista, atribuir a falha ao excesso de jornada. Tudo para eximirem-se da culpa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023