País em céu de brigadeiro...

Como no Brasil já está tudo feito, não havendo mais tráfico de drogas e pessoas, corrupção, máfias, quadrilhas, descaminho, contrabando, falsificação, etc. etc. etc., a polícia federal pode dar-se ao luxo de combater delitos menores, como o noticiado na publicação abaixo, obtida no site das últimas notícias do Estadão:


CAMPO GRANDE - Um grupo de quase 300 índios de etnias kaiowás e terena, bloquearam nesta quinta-feira, durante quatro horas, a rodovia BR-262 no Mato Grosso do Sul, como protesto contra ação da Polícia Federal. Na quarta, agentes da PF invadiram o Centro Referencial da Cultura Terena, situado na cidade de Miranda, no Pantanal, e apreenderam todo o artesanato indígena, inclusive arcos e flechas, que estavam expostos para comercialização.
As apreensões aconteceram com o desencadeamento da Operação Drake, que visa o combate aos crimes ambientais. Por se tratar de material produzido com subprodutos da fauna e flora nativas, foi apreendido e não há devolução, segundo garantiu a PF. Essa condição revoltou os indígenas que querem os artesanatos de volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de Wilson Gomes - 'Crítica cultural ou vigilância moral?' - Publicado em 08/01/2025 no Boletim do Meio Político - Canalmeio.com.br

Editorial do Estadão, 27/01/2025 - 'A arte lulista de iludir'

Editorial do Estadão, 01/02/2025 - 'Justiça Eleitoral não é fiscal de discurso'.