Ignorantes pretensiosos

Leio na Folha de hoje:

A Igreja Católica precisa de uma "forma moderna de evangelização" e uma estratégia de comunicação que integre as novas tecnologias para se aproximar dos fiéis, afirmam especialistas em marketing que compararam, a pedido da BBC Brasil, a Igreja Católica a uma marca global que perde fatias de mercado no mundo e também enfrenta problemas de imagem ligados a escândalos.

Comento: Estes "especialistas em marketing" sequer sabem o que é a Igreja Católica. Confundem-na com uma ONG qualquer. Aliás, a respeito disso o Papa Francisco já disse que a Igreja não é e não será uma ONG, mesmo que caridosa.

Querer aplicar regras de "marketing" à Igreja, é demonstrar que não tem a mínima ideia do que seja uma Igreja com mais de dois milênios, fundamentada na "Revelação da Verdade" feita por Deus. É uma pretensão que só pode vir de ignorantes que apenas entendem do mundano e não do espírito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023