Corrupção, praga nacional


A PF (Polícia Federal) caça 12 pessoas, em Mato Grosso do Sul e no Paraná, por fraude ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
De acordo com a PF, entre os procurados estão advogados, funcionários públicos do INSS de Naviraí, presidentes de três Sindicatos Rurais (Naviraí, Juti e Itaquiraí), agenciadores e funcionários de uma financeira.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Naviraí, Campo Grande, Jutí, Itaquiraí, e em Umuarama, no Paraná.

O grupo conseguia aposentadorias rurais para pessoas que nunca trabalharam no campo ou não possuíam o tempo necessário para fazer jus ao benefício.
Conseguida a aposentadoria, os integrantes do esquema faziam empréstimos consignados na financeira para o pronto pagamento dos envolvidos. Os investigados cobravam em média R$ 5 mil pela concessão de cada benefício.

Os envolvidos foram proibidos pela Justiça de patrocinar casos perante o INSS e tiveram o sequestro e bloqueio de todos os seus bens. Dois funcionários da previdência social foram afastados das funções.

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/pf-caca-12-advogados-funcionarios-e-sindicalistas-por-fraudes-no-inss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023