Pequenos Ditadores III

"Se a cada pessoa fosse dado escolher entre cumprir ou não uma determinação judicial que legalmente lhe foi imposta, a nossa sociedade viraria um caos"

Comento: A frase acima é de autoria do juiz que mandou prender o diretor do Google no Brasil por não cumprir ordem de retirada de vídeo que, segundo a autoridade, conteria propaganda eleitoral contra um candidato.

Pois eu digo: se for dado a cada juiz o poder de dizer o que podemos ver ou assistir, tratando-nos como incapazes e como seres de segunda classe, a constituição federal seria atropelada e o cidadão violado em seu direito fundamental de liberdade.  Se o candidato alega que o vídeo postado no You Tube o ofende, que processe quem o publicou, não o meio. É isso o que as pessoas não entendem: o you tube, assim como os jornais, são apenas o meio através do qual tomamos conhecimento de certas coisas. A atitude de condenar o meio equivaleria, grosso modo, a mandar prender o carteiro porque ele nos trouxe más notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de Wilson Gomes - 'Crítica cultural ou vigilância moral?' - Publicado em 08/01/2025 no Boletim do Meio Político - Canalmeio.com.br

Editorial do Estadão, 27/01/2025 - 'A arte lulista de iludir'

Editorial do Estadão, 01/02/2025 - 'Justiça Eleitoral não é fiscal de discurso'.