Nós já vimos este filme...

CARACAS - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou nesta quinta-feira, 15, uma reforma monetária que reduzirá em três zeros o bolívar para o início de 2008, e uma redução do Imposto de Valor Agregado (IVA) em cinco pontos, como parte das medidas para deter a escalada inflacionária no país.

Chávez também anunciou a iminente aprovação, por decreto presidencial, de uma lei contra "a especulação", prevendo o confisco de meios produtivos e inabilitação comercial. A inflação venezuelana fechou 2006 em 17%, cinco pontos acima da previsão oficial, e a alta de 2% em janeiro disparou o alarme. O Executivo traçou a meta inflacionária de 12% para este ano.
"A reforma monetária: vamos cortar três zeros da moeda. O bolívar vai recuperar todo o terreno perdido diante do dólar, do euro e todas as moedas do mundo", afirmou Chávez em seu programa "Alô Presidente".

Comentários

Anônimo disse…
Esta besta acha que cortar os zeros recupera o valor da moeda ? Senhor, valei-me ! Brasil e Venezuela estão na mesma direção, e com o plebiscito teremos nosso guia "governando" até 2030.

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de Wilson Gomes - 'Crítica cultural ou vigilância moral?' - Publicado em 08/01/2025 no Boletim do Meio Político - Canalmeio.com.br

Editorial do Estadão, 27/01/2025 - 'A arte lulista de iludir'

Editorial do Estadão, 01/02/2025 - 'Justiça Eleitoral não é fiscal de discurso'.