Bastaram trinta dias!

Leio no Sul News de hoje:

As gerências de Contabilidade e Finanças apresentaram ao prefeito Léo Matos (PV) um relatório das dívidas deixadas pela administração anterior para o atual governo, e o quadro é preocupante. Os números preliminares, resultantes de um minucioso levantamento feito pelo contabilista João Humberto Dias Rodrigues, especialista em gestão pública, aponta para débitos de cerca de R$ 13 milhões.

O saldo é o resultado dos empenhos canceladas no último mês do mandato do ex-prefeito Zelmo de Brida (PMDB), mas que agora terão que ser reempenhados. A medida adotada pela área financeira da gestão anterior serviu para o cumprimento de metas, dentro das exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No papel as contas ficaram equilibradas, porém na prática há um rombo que terá que ser acertado. “Cancelaram os empenhos, mas a dívida apenas foi empurrada para a nova gestão”, lamenta o prefeito Léo, ao avaliar que o quadro criará sérios problemas para sua administração em vários aspectos. A herança deixada vai limitar a capacidade de investimento da prefeitura, obriga a administração a suspender novos projetos e prejudica o funcionamento da máquina.


Comento: Bastaram trinta dias para o novo prefeito começar a apresentar desculpas, preparando os eleitores - quem sabe? - para uma administração pífia.

Interessante que, quando da doação de R$ 600.000,00 de dinheiro público, suado, do contribuinte, para uma entidade privada que tem um time de futebol, tais preocupações não foram levadas em conta. Muito menos, para gastar dinheiro com carnaval, contratando grupo de "expressão nacional" para apresentar-se em Naviraí, como foi noticiado.

Conclusão: tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. Neste país, só mudam as moscas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023