A que ponto chegamos!

Validação de diploma de Medicina pode mudar

Governo discute alternativa para facilitar que profissionais que se formaram no exterior possam trabalhar no País

11 de fevereiro de 2013 | 8h 47

Lígia Formenti
Uma nova alternativa para facilitar a validação de diplomas de Medicina obtidos no exterior está em discussão no governo. A ideia é alterar a metodologia do Revalida, exame exigido de profissionais interessados em trabalhar no País. Pela proposta, a definição do padrão de dificuldade das questões, hoje atribuição de professores e médicos, passaria a ser feita por alunos no fim do curso.
 
 
Comento: Não bastam as cótas, que nivelam por baixo o ensino universitário permitindo que ignorantes cursem a universidade.  Agora o governo dos incompetentes pretende relaxar na validação dos exames aplicados no Brasil para os médicos formados no exterior. A lei tem endereço certo: auxiliará os médicos formados em Cuba (que não é exemplo qualidade de medicina e cujos estudantes brasileiros que lá estão são indicados pela nomenklatura que está no poder), na Bolívia e na Argentina (estes últimos dois países governados por companheiros demagogos dos nossos dirigentes).
 
O povo? Que se dane pela falta de qualidade dos médicos, que já é evidente ainda antes da aplicação de tal medida absurda.Imagine depois como será!
 
É por isso que digo: não se chega ao nosso grau de subdesenvolvimento do nada. É preciso muito esforço para rebaixar o Brasil ao nível em que se encontra. E, neste aspecto, o governo do PT tem sido eficiente: Quando pensamos que chegamos ao fundo do poço, ele nos mostra que o buraco é ainda mais profundo e a ele nos levará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023