Não se salva mais ninguém?

Novas suspeitas
Um assunto puxa outro: com as suspeitas levantadas sobre o concurso da magistratura de 2006 depois das gravações da Polícia Federal apontando para uma provável fraude para aprovar o genro do ex-ministro Paulo Medina, novas informações vieram à tona.
Na área trabalhista
Escreve um famoso advogado que atua no interior do Paraná, pedindo anonimato, que no concurso para juiz do Trabalho do Paraná, de 2004, eram, de início, mais de mil candidatos de todas as regiões do País, inclusive daquelas onde os cursos preparatórios são os melhores, como São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiro. No final, foram aprovados seis candidatos: cinco de Curitiba, sendo que quatro deles, servidores do TRT-PR.
Privilégios
No último concurso realizado por esse mesmo Tribunal, continua o advogado, a maior nota da segunda fase (escrita e subjetiva) foi atribuída a uma pessoa (depois aprovada no concurso) que era sócia do mesmo escritório de advocacia de um dos examinadores da prova. Isso pode ser facilmente comprovado através do site do escritório, onde se informa o ''corpo jurídico'' da banca de advocacia. Pelo edital do concurso, foi divulgada a banca examinadora. Dados objetivos, portanto.

Fonte: Coluna de Ruth Bolognese, Folha de Londrina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023