Inacreditável!

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), decretou ponto facultativo para todos os servidores públicos estaduais em três sextas-feiras deste mês de julho, nos dias 13, 20 e 27, período de férias escolares. Chove pouco em julho no Pará e o mês é considerado o melhor período para veraneio nas praias da região. Conforme Ana Julia, o decreto formalizou uma prática já adotada informalmente em anos anteriores, quando os funcionários públicos negociavam diretamente com suas chefias os finais de semana prolongados em julho.

O Pará tem atualmente 89.162 servidores na ativa, incluindo servidores em cargos comissionados. Todos os servidores da administração direta, autarquias e fundações foram beneficiados pela medida. A nota da governadora petista do Pará diz que o Estado segue prática já adotada pelos poderes Legislativo e Judiciário.

(Fonte: Site Vide Versus)


Comentários

Anônimo disse…
Sou sempre contra esses pontos facultativos. Pra começar, o que tem de facultativo? Se o servidor púbico quesesse trabalhar ele não poderia pois iria encontrar seu órgão público fechado (pq cargas d´água eu sempre consigo escrever algo dúbil). Segundo, que lamantavelmente, sempre, sem exceção, são por motivos tão vãos como este. O pouco que trabalhei como chefe de repartição pública, era sempre contra quando me perguntavam sobre o assunto. Mas dizem que uma andorinha não faz verão, então. PS: Eu trabalhava, como sempre, mesmo nesses dias.

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de Wilson Gomes - 'Crítica cultural ou vigilância moral?' - Publicado em 08/01/2025 no Boletim do Meio Político - Canalmeio.com.br

Editorial do Estadão, 27/01/2025 - 'A arte lulista de iludir'

Editorial do Estadão, 01/02/2025 - 'Justiça Eleitoral não é fiscal de discurso'.