O Brasil não é uma democracia. É, sim, uma plutocracia

Vejam que interessante foi publicado na coluna Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto:

Apesar de possuírem imóveis nos bairros mais caros de Brasília, integrantes da cúpula do Judiciário e do Ministério Público Federal recebem auxílio-moradia de R$ 4,3 mil, financiado com verba pública. Com base em informações de cartórios, o Estado localizou em Brasília imóveis em nome de 5 dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 5 dos 26 Tribunal Superior do Trabalho (TST) e 4 dos 11 integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal. Eles não precisam pagar aluguel, mas recebem a ajuda de custo, segundo as próprias instituições.

Além de ganharem o que ganham e, portanto, não fazerem jus ao imoral auxílio moradia, tendo em vista que seus vencimentos podem muito bem suportar o pagamento de aluguel, muitos dos beneficiários do indecoroso auxílio residem em casa própria e, mesmo assim, auferem o benefício. 

Isto é um escárnio para os brasileiros que trabalham de sol a sol em troca de uma miséria no fim do mês, ou para os aposentados do INSS que auferem suas ridículas aposentadorias.

Só se pode concluir, portanto, que vivemos em uma plutocracia, onde os mais abastados e poderosos governam. E você achando que estava em uma democracia só porque vota nas eleições... Acorda, Brasil!

(Se quiser ler a notícia do Diário do Poder em sua íntegra, acesse: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/juizes-que-possuem-casa-propria-recebem-auxilio-moradia/ )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023