Quer saber porquê sua aposentadoria é uma merreca? Veja, abaixo, um dos motivos


São Paulo – O Senado é famoso por pagar um dos mais altos salários do funcionalismo público. A remuneração gorda não fica restrita aos concursados. Um dos garçons que serve café e água aos senadores, por exemplo, recebeu quase R$ 15 mil em março. O piso da categoria em empresas terceirizadas no Distrito Federal é de 956,62 reais.

Os garçons que circulam pelo plenário, inclusive, faziam parte de uma empresa contratada pelo Senado, mas conseguiram pular para cargos comissionados da própria Casa em 2001, por meio dos famosos atos secretos, segundo o jornal O Globo.
Na época, o diretor-geral era Agacial Maia, hoje deputado do Distrito Federal.
Uma dos contemplados é Antonio Paiva Torres, conhecido como Zezinho, que recebe brutos 8,1 mil reais, mas no mês passado teve o contracheque aumentado em outros 6,5 mil por causa de horas extras e demais vantagens. Liquido, recebeu 11,9 mil reais.
No total, segundo O Globo, são sete garçons que atuam na área do plenário e na copa. Amigos de longa data, todos conseguiram com o tempo subir na carreira dentro das funções comissionadas.
Outro garçom recebeu, bruto, 8,1 mil reais, considerando todos os benefícios.
Comento: Como os "espertos" comem a maior parte do bolo, para os "comuns" sobram os farelos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023