IncomPeTentes e enganadores

A pretexto de desonerar empresas substituindo a contribuição sobre a folha de pagamento por percentual no faturamento, o governo, como era previsto, vem prejudicando as empresas que se utilizam de alta tecnologia e pouca mão de obra. Vejam a notícia abaixo, na Folha de São Paulo de hoje:

Algumas empresas contempladas pela desoneração da folha de pagamento já estão indo à Justiça contra a medida, que as prejudica.

Isso porque a troca da contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de pagamento por uma alíquota de 1% ou 2% sobre a receita, determinada pela MP 612, publicada ontem no "Diário Oficial", vai fazer com que elas paguem mais tributos.

Estão entre os afetados os que têm alto faturamento e poucos funcionários, que terceirizam parte de sua mão de obra e que produzem com alto valor agregado.

Maiores detalhes em: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1258313-empresas-estudam-ir-a-justica-para-se-livrarem-da-desoneracao.shtml

É o governo sempre enganando os contribuintes e cada vez mais metendo a mão nos seus bolsos para poder sustentar a administração pública paquidérmica,  improdutiva e perdulária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023