Vejam esta notícia

São Paulo – Até a comunista China tem agido mais em prol dos mercados financeiros e de sua economia no longo prazo do que o Brasil, avalia o Deutsche Bank em um relatório que avalia as decisões dos países emergentes para enfrentar a crise financeira internacional. Além disso, o intervencionismo do governo na economia tem assustado os investidores, que agora veem o país rumando para um perfil mais estatista.

Esta notícia foi publicada ontem pelo site Revista Exame.  A conduta de nossas autoridades, atrás sempre do que de mais retrógrado se pratica no mundo (em companhia da Argentina, Uruguay, Venezuela, Bolívia, etc) está fazendo com que até a China, que é um regime ditatorial comunista, seja mais palatável ao mercado financeiro internacional. Com isso, recebe investimentos que promovem o desenvolvimento, enquanto nosso governo chinfrin fica tomando medias paliativas e inócuas de redução pontual de algum imposto incidente sobre o que aqui se produz, como se isso fosse a solução para os nossos problemas. A solução é a abertura do Brasil para o mundo, e não o seu fechamanento, como vem fazendo o governo do Partido do Trambique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de Wilson Gomes - 'Crítica cultural ou vigilância moral?' - Publicado em 08/01/2025 no Boletim do Meio Político - Canalmeio.com.br

Editorial do Estadão, 27/01/2025 - 'A arte lulista de iludir'

Editorial do Estadão, 01/02/2025 - 'Justiça Eleitoral não é fiscal de discurso'.