Questão de valores

Leio no Ucho.Info:

(http://ucho.info/porto-de-santos-esta-na-alca-de-mira-por-conta-de-suposta-venda-de-cachorros-a-tripulantes-de-navios-asiaticos)

Cardápio da discórdia – A semana que ora termina foi marcada por uma denúncia grave que acabou agitando as redes sociais. Não bastassem as tantas histórias e estórias que marcam as zonas portuárias pelo mundo afora, o Porto de Santos, no litoral paulista, estaria sendo utilizado por pessoas cruéis que visam apenas o lucro. Recebendo embarcações de todas as partes do planeta, o que significa que por lá aportam também culturas e costumes distintos, o Porto de Santos está sendo investigado por conta da venda de cachorros aos tripulantes de navios coreanos, que em seu país têm o hábito de comer carne canina.

Vice-líder do PSDB na Câmara, o deputado federal Ricardo Tripoli (SP), tão logo tomou conhecimento das denúncias, acionou o Serviço de Vigilância Agropecuária (SVA) no Porto de Santos, órgão fiscalizador do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. De igual modo o parlamentar cobrou explicações da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Santos (Coprovida), que depende de indícios ou provas para tomar providências.



Comento:

Se o que foi noticiado está ocorrendo, é necessário que providências sejam tomadas haja vista que, no Brasil, não se permite o consumo de carne canina.

Mas, por outro lado, é imperioso deixar claro que se desconhece qualquer manifestação de inconformismo do deputado Ricardo Trípoli a respeito do comércio diário e constante de carne humana na região portuária de Santos,  na forma de prostituição aberta, inclusive de menores.

Será que, para ele, a vida de um cachorro vale mais do que a de uma mulher?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023