Falta do que fazer

Informa o site Ucho.Info (http://ucho.info/) que o ex-deputado Edigar Mão Branca (PV-BA), na condição de suplente de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) apresentou um projeto que modifica a lei do cheque e torna obrigatório o pagamento, pelos bancos, de todos os cheques emitidos pelos clientes de valor igual ou inferior a R$ 1.000,00, independentemente da existência de provisão de fundos na conta do emitente, desde que o valor não seja destinado ao próprio correntista. O projeto, segundo seu autor, visa responsabilizar os bancos pelo fornecimento de talões de cheque aos clientes.

Comento: O Brasil é um país com diversas formas de calote já institucionalizadas. Agora, o ilustre parlamentar apresenta mais uma. Chega de malandragem. É preciso que as pessoas voltem a ter vergonha e decência. Chega de "jeitinho" para levar vantagem em tudo. O Brasil precisa ser um país sério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de Wilson Gomes - 'Crítica cultural ou vigilância moral?' - Publicado em 08/01/2025 no Boletim do Meio Político - Canalmeio.com.br

Editorial do Estadão, 27/01/2025 - 'A arte lulista de iludir'

Editorial do Estadão, 01/02/2025 - 'Justiça Eleitoral não é fiscal de discurso'.