Falta muito para sermos um país civilizado

Leiam a notícia publicada no Blog do Gerson Camarotti:

Na escala técnica que fez na cidade do Porto, em Portugal, antes de seguir para Rússia, a presidente Dilma Rousseff teve um encontro reservado com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. A reunião não foi incluida na agenda oficial. Também participou do encontro o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Comento: Em que país que se considere minimamente civilizado um presidente da república se encontra com o presidente da suprema corte em encontro reservado, fora do país e fora da agenda oficial das duas entre as três maiores autoridades do país?

Se fôssemos realmente democraticamente civilizados os dois seriam expelidos do poder ou convencidos a renunciar tendo em vista o encontro clandestino que mantiveram

PS: No encontro clandestino também se encontrava o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, especialista nesta área (encontros clandestinos), haja vista que já havia participado anteriormente de encontros desse naipe com advogados das empreiteiras rés na operação lava-jato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023