Este denunciante tem credibilidade?


Há uma pessoa fazendo sérias acusações contra integrantes do governo tucano de São Paulo. As suas denúncias abrangem praticamente todas as figuras expoentes do partido. 

Leia, abaixo, em que condições e com orientação de quem ele fez as denúncias. Acho que, com elas, ele perdeu toda a credibilidade, deixando transparecer que as acusações têm fim eleitoreiro e a promessa de vantagem pessoal. A matéria está no Estadão de ontem.

Denunciante foi orientado por petista e até pediu emprego

21 de novembro de 2013 | 2h 03
O Estado de S.Paulo

Everton Rheinheimer diz em seu texto que, "com a ajuda de Simão Pedro, encontrou-se duas vezes com o presidente do Cade, Vinícius Carvalho, para orientá-lo sobre aspectos importantes do acordo de leniência a ser assinado entre o órgão e a Siemens".

O ex-diretor da Siemens revela ainda sua intenção de obter emprego após a denúncia: "O acordo que proponho não tem nenhum risco, mas envolve minha indicação para uma diretoria executiva da Vale no médio prazo".

O ex-diretor da Siemens pede ajuda "do partido". "Uma vez instalado o inquérito pelo Cade, os advogados das empresas terão acesso aos autos e poderão identificar que eu sou o delator principal. A pressão deles e de seus mandantes sobre mim será enorme e eu gostaria de contar com o apoio do partido para poder resistir ao assédio."

O presidente do Cade foi filiado ao PT por 13 anos e trabalhou na Assembleia para Simão Pedro, atual secretário da gestão Fernando Haddad em São Paulo e um dos parlamentares que mais investigaram o cartel de trens. Por omitir essas relações no currículo, Carvalho sofreu advertência da Comissão de Ética da Presidência da República.

Em nota divulgada nessa quarta-feira, 20, o Cade informou que o acordo de leniência não é obra só de um executivo, e sim de toda a Siemens. A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, disse que o nome de Rheinheimer não consta de seus quadros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023