Lição de moral no Brasil

Leio no Estadão de hoje (http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,presidente-eleito-do-paraguai-rejeita-voltar-a-mercosul-liderado-por-caracas-,1052922,0.htm)

O presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, rejeitou nesta sexta-feira se reintegrar ao Mercosul em agosto, sob a alegação de que a entrega da presidência rotativa do bloco à Venezuela contraria tratados internacionais firmados pelos sócios fundadores - além do Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai.

A Venezuela ingressou no Mercosul após a suspensão de Assunção, causada pela destituição sumária do então presidente Fernando Lugo, em junho de 2012.

"As características jurídicas do ingresso de Venezuela como membro pleno do Mercosul não correspondem às normas legais", afirmou Cartes, num comunicado.

O quadro dá uma ideia do rebaixamento das instituições a que o PT levou o Brasil. O Paraguay nos dá uma lição de decência política e de dignidade. Desnuda o golpe que Brasil, Argentina e Uruguay deram no Mercosul para introduzir a Venezuela, violando as cláusulas do tratado. Enfim, o Paraguay mostra até onde nos levou o governo do partido do trambique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de Wilson Gomes - 'Crítica cultural ou vigilância moral?' - Publicado em 08/01/2025 no Boletim do Meio Político - Canalmeio.com.br

Editorial do Estadão, 27/01/2025 - 'A arte lulista de iludir'

Editorial do Estadão, 01/02/2025 - 'Justiça Eleitoral não é fiscal de discurso'.