Era tudo cascata do presimente Lulla...


Rio de Janeiro - A Petrobras precisará importar ainda mais gasolina em 2012 do que importou este ano.
...

O diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, revelou ontem que de janeiro a novembro a estatal do petróleo importou por dia, em média, 45 mil barris. Até o fim do ano, essa média poderá chegara a 47 mil barris de gasolina comprados no exterior diariamente, o que representará 400% de aumento das importações na comparação com 2010. A demanda diária brasileira é de 432 mil barris ao dia.
...

Costa anunciou que só em dezembro serão adquiridos cerca de 100 mil barris diários no mercado internacional.
...

A procura por óleo diesel também cresceu. A alta foi de 9,3% em comparação ao ano passado, quando a expansão, em relação a 2009, havia sido de 9%. No caso do diesel, a Petrobras tem uma dependência externa até maior do que a da gasolina. De janeiro a novembro deste ano a petroleira precisou importar 176 mil barris diários para atender ao mercado brasileiro (crescimento de 19% em comparação com 2010, quando foram importados 148 mil barris), que consome 862 mil barris.



Comento:  O presimente Lulla dizia, a toda hora, que o Brasil era autossuficiente em petróleo. Vê-se, agora, que ele era (continua sendo, creio) um mentiroso contumaz e aquilo que ele alardeava era uma inverdade das grossas. A realidade está aí: conseguiram transformar o Brasil em autodeficiente de petróleo. O PT é de uma ineficiência a toda prova. Ainda vai conseguir quebrar o país e trazer a inflação de volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023