Do Reinaldo Azevedo

01/04/2011
às 17:11

Eu tenho o nome ideal para presidir a Vale


Guido Mantega, sob a batuta de Dilma Rousseff, herdando uma briga de Lula, exigiu e levou: Roger Agnelli vai sair da presidência da Vale. Será sacrificado como um cordeiro na ara de um deus chamado PT. Na democracia petista é assim: o governo exige a demissão do presidente de uma empresa privada, e ele é, então, demitido! Numa democracia “democrática”, demitido seria Guido Mantega, já que não se dispensa a presidente — não por isso.
A Vale divulgou ontem um comunicado afirmando que a Valepar, que controla a companhia, contratou um headhunter para auxiliar os acionistas na escolha de um nome para presidir a empresa. Vou ajudar. Acho que tenho o perfil adequado. Há no mercado um executivo que:
- em 10 anos, levou o faturamento da empresa que presidia de US$ 4 bilhões para US$ 46,4 bilhões;
- transformou-a na maior produtora de ferro do mundo;
- fez dela a segunda maior mineradora do mundo;
- levou as suas ações a uma valorização de 1.583%…
Oooopsss! Esse executivo é Roger Agnelli!
Tenho uma idéia: a Vale demite Agnelli e contrata Agnelli. Que tal?
PS - Não conheço o presidente da Vale que está saindo. Nunca falei com ele, nem sei o que pensa. Uma coisa é certa: sua demissão do comando da Vale é absurda e deveria encher de indignação os brasileiros. Como, de fato, não são tantos assim os que acompanham o tema, ao menos o empresariado deveria se manifestar. Em vez disso, ouve-se um silêncio cúmplice, covarde. Todos, em suma, aceitariam ser um carneiro na ara do PT.
Por Reinaldo Azevedo

Comento:  Que o Reinaldo Azevedo me perdoe copiar do seu post. Enviei um e-mail ao Bradesco protestando contra a subserviência dele ao governo do PT e ele sequer obtive resposta...  Como alguns amigos e parentes meus (mais ou menos três) lêem o meu blog mas não o do Reinaldo, resolvi fazer a cópia. Assim, que leiam, por tabela, o que o ilustre jornalista escreveu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023

Artigo de Carlos Andreazza, O Globo, 02/06/2023