Brasileiro é rico demais ou é trouxa?


A internet brasileira é uma das mais caras do mundo. As ligações de celular só não são mais caras do que as da África do Sul. Nossa gasolina é 50% mais cara do que a média mundial. A energia elétrica também está entre as mais caras. Isto, sem falar na falta de qualidade de tais serviços e produtos (a gasolina é de péssima qualidade,  incrementada pela adição de álcool; a internet é das mais lentas - o fornecedor só está obrigado a entregar 10% da velocidade contratada!; a energia elétrica é instável - lembrem-se dos "apagões" recentes cujas causas não foram dadas ao conhecimento do público.)

A carga tributária, nem se fala (tome-se por exemplo o custo de nossos automóveis - carruagens a preço de limusine). Pagamos impostos escorchantes na comida, no remédio, no vestuário, etc. 

Nosso governo, um dos mais corruptos do mundo. Os políticos, de modo geral, deveriam estar presos a sete chaves.

Qual o motivo do brasileiro ser considerado alegre? Honestamente, não sei. Talvez porque ele não saiba das mazelas acima e o governo lhe dê um "cala-boca" na forma de bolsa família, cesta básica, etc.  Ou, então, o brasileiro é rico demais e tudo isto não o afeta...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de André Lajst, O Globo, 21/01/2024

Editorial do Estadão, 04/05/2023

Artigo de Natália Pasternak, O Globo, 21/08/2023