O governo usa a máquina e nós pagamos a conta... Pode?

O TSE, por intermédio do Ministro Marcelo Ribeiro, concedeu liminar e suspendeu a distribuição de 40 milhões de exemplares de uma revistinha denominada "Emília e a Turma do Sítio". A publicação é do Ministério do Desenvolvimento Social e tem, na capa, o logotipo da campanha Fome Zero. Na contracapa, a logomarca do governo Lula, "Brasil, um País de Todos". A suspensão, determinada hoje, teve por fundamento a lógica de que símbolos, marcas e logotipos têm caráter de propaganda porque identificam um determinado governo.
Faltou o TSE mandar a pessoa do Ministro Patrus Ananias, ou do Presidente Lula da Silva, pagar a conta. Da forma como ficou a decisão, o prejuízo aos cofres públicos já está causado e, como sempre, sairá do bolso do contribuinte. Isto é, caro leitor, do seu, do meu e do nosso.

Comentários

Anônimo disse…
Eu acho que poderia ser movida uma ação de improbidade administrativa pelo fato narrado. Mas a vida nos ensina que o STF julgaria improcedente. Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de Wilson Gomes - 'Crítica cultural ou vigilância moral?' - Publicado em 08/01/2025 no Boletim do Meio Político - Canalmeio.com.br

Editorial do Estadão, 27/01/2025 - 'A arte lulista de iludir'

Editorial do Estadão, 01/02/2025 - 'Justiça Eleitoral não é fiscal de discurso'.